Fim de semana com agenda cheia: veja aqui as nossas propostas

2022/05/20

Este sábado, convidamos a descobrir “O Poder dos Museus” no âmbito das atividades da celebração do Dia Internacional dos Museus promovidas pela Câmara Municipal. Desde quarta-feira, têm decorrido diversas atividades que culminarão com um concerto de guitarra portuguesa pelo jovem Rafael Campos, na Alfândega Régia, às 21h30.

Para a noite desta sexta-feira, as nossas sugestões levam-no até à Biblioteca Municipal e ao Auditório Municipal. Na Biblioteca, às 21h30, Magda Gomes Dias, fundadora da Escola da Parentalidade e Educação Positivas, autora de best-sellers na área da Parentalidade Positiva, autora do blogue Mum’s the boss e do site ParentalidadePositiva.com, vai falar-nos sobre como “Educar da cabeça para o coração”. No Auditório Municipal, à mesma hora, o fotógrafo vilacondense Nelson D'Aires apresenta o seu trabalho sobre o território do concelho de Vila do Conde.

Confira tudo aqui

1000x620

Descubra “O Poder dos Museus” nas iniciativas que preparamos para si

Com entrada livre, os Núcleos Museológicos da cidade apresentam até este sábado várias propostas alusivas ao Dia Internacional dos Museus. Durante os últimos dias tiveram lugares várias conversas, estando reservado para este sábado, às 10h30, Alfândega Régia - Museu de Construção Naval, o tema “Sustentabilidade e Valorização da Cultura Costeira”. Será apresentada a instalação artística “Fernão Magalhães”, criada a partir de lixo recolhido das praias, seguida de uma conversa sobre o projeto “Mar de Experiências”, iniciativa pedagógica de valorização da cultura costeira de Vila Chã, da autoria de Teresa Azevedo e Bruno Costa.

À noite, às 21h30, no mesmo local, fica o convite para um serão ao som da guitarra portuguesa pelo jovem músico Rafael Campos.

Consulte aqui o programa completo

Sexta feira com maio 22

“Educar da cabeça para o coração” com Magda Gomes Dias na Biblioteca Municipal

Esta sexta-feira, às 21h30, no âmbito das comemorações do mês da família, a Biblioteca Municipal promove a iniciativa Sexta-feira com… Magda Gomes Dias, fundadora da Escola da Parentalidade e Educação Positivas e autora de dois best-sellers na área da Parentalidade Positiva. A autora do blogue Mum’s the boss e do site ParentalidadePositiva.com irá falar-nos como “Educar da cabeça para o coração”.

Nesta conversa, Magda Gomes Dias partilhará connosco estratégias, lembretes, alertas e truques na comunicação do dia-a-dia, com uma vertente prática, para ajudar a desenvolver uma autoestima saudável.

Entrada livre com inscrição prévia obrigatória através do tel. 252 240 040 ou pelo email biblioteca@cm-viladoconde.pt

_DAN0396

“Aqui e Agora”: apresentação pública de fotografias de Nelson d’Aires

Um ensaio em palco a partir do arquivo fotográfico que Nelson d'Aires criou do território do concelho de Vila do Conde, entre 2021 e 2022.

Entrada livre

Atualizado Dia da Família

Dia da Família no Parque

O Dia da Família no Parque volta a ser o destaque para o fim de semana pois no dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, não foi possível realizar a iniciativa devido às condições meteorológicas. Confiando no São Pedro, remarcamos a celebração para o próximo domingo, igualmente no Parque João Paulo II das 10h30 às 19h30.

Para além dos vários divertimentos pensados para os mais novos, como insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões, o programa inclui jogos tradicionais, oficinas e uma performance musical que levará toda a família numa viagem sensorial e sonora pela floresta.

Entrada livre

Consulte aqui o programa completo

Raquel Lima

“Sextas às Sete” com a flautista Raquel Lima

Integrado na iniciativa "Sextas às Sete", o Consevatório de Música de Vila do Conde apresenta esta sexta-feira, ás 19h00, no Centro Municipal de Juventude a flautista Raquel Lima, uma das mais conceituadas flautistas portuguesas que irá capresentar-se com o guitarrista Augusto Pacheco.
Bilhetes à venda no local

Outras iniciativas

Sábado

• Teatro Municipal de Vila do Conde – 21h00 – 25ª edição do Festival de Tunas Alcatraz
Tunas a concurso: VenusMonti (Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), Tintuna (Tuna Académica da Egas Moniz), TAFEP (Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto) e Musicatta Contractile (Tuna Académica da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto). Participação da Afrodituna (Tuna Académica Feminina do Campus II do P.Porto) e Gatunos (Tuna Académica do Politécnico do Porto).

Bilheteira online

• Auditório Municipal de Vila do Conde – 21h00 - 11º Encontro de Escolas de Dança Flamenca do Norte
Acendam-se as luzes e subam o pano, porque os tacões vão voltar a ouvir-se e as saias e os vestidos vão ganhar novamente vida…

Bilheteira online