Música e dança de todo o mundo no espetáculo “World Virtuoso Dances”

2022/05/16

Esta quarta-feira, dia 18 de maio, às 19h00, o Conservatório de Música de Vila do Conde apresenta, no Centro Municipal da Juventude, “World Virtuoso Dances”, um espetáculo que combina música e dança e que conta com a participação do violinista Eliseu Silva, do pianista Marian Pivka e da bailarina Carla Pinheiro.

Sinopse
“Um violinista que em cada movimento, permite ao público uma viagem pelos sons, um pianista que faz do piano o pulsar do mundo, uma bailarina que nos leva até ao âmago da alma.
"World Virtuoso Dances", apresenta música virtuosa para violino e piano de compositores centrais, inspirados em danças de todo o mundo.
Pela mestria do Duo Paris Deuxbut, composto pelo violinista Eliseu Silva e pelo pianista Marian Pivka, aos quais se junta a bailarina Carla Pinheiro, são apresentadas peças que retratam a alma de danças portuguesas, espanholas, chinesas, polonesas, vienenses, danças tradicionais eslavas e até alguns tangos famosos. Um espetáculo cativante que permite ao público sentir a música, a cultura e a sensibilidade de diferentes povos através do diálogo entre os sons e o movimento dos corpos, nos seus ritmos e energias”.

Este espetáculo insere-se no ciclo “Conservatório Com Vida” e é apoiado pela Direção Geral das Artes.
Mais informações no Conservatório de Música de Vila do Conde (Centro Municipal da Juventude) ou através do telefone 252 633 520.