Celebração do Dia Internacional da Família no Parque da Cidade

2022/05/18

Inicialmente prevista para o dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, a iniciativa foi adiada para o próximo domingo, dia 22 de maio, devido às condições meteorológicas.

Reúna a família, prepare a merenda e passe o dia no Parque da Cidade João Paulo II

No próximo domingo, dia 22 de maio, das 10h30 às 19h00, vamos celebrar o Dia Internacional da Família no Parque da Cidade João Paulo II de Vila do Conde com atividades de lazer e cultura para todas as idades.

Para além dos vários divertimentos pensados para os mais novos, como insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões, o programa inclui jogos tradicionais, oficinas e uma performance musical que levará toda a família numa viagem sensorial e sonora pela floresta.

O objetivo da celebração deste dia especial é promover a alegria e a partilha assim como o usufruto e o contacto com a natureza, num espaço tão agradável como o Parque da Cidade.

Programa

• 10h30 às 19h00 – Insufláveis e outras diversões, animação com pinturas faciais e modelagem de balões
  • 14h30 às 19h00 – Jogos Tradicionais
  • 15h00 – Oficina Rir em Família – Carolina Vilano

Uma família que ri é uma família feliz! Mude o seu dia com uma boa gargalhada em família. Um momento para filhos, pais e avós com base no yoga do riso.

Público - para toda a família
Duração – 40 minutos

• 16h00 – Oficina “História a Meias” – Teatro e Marionetas de Mandrágora

Atividade de construção de uma marioneta de luva, mais conhecida por fantoche. Estas formas animadas permitirão a construção de um jogo coletivo teatral em família.
Público - crianças M/6 anos e adulto & criança M/ 4 anos
Duração – 90 minutos

• 18h00 – “Herbário” – O Som do Algodão

Projeto de música e narração oral que trabalha as histórias, a experimentação sonora, as sensações e a memória afetiva.
A partir do livro “Presos”, de Oliver Jeffers, e do "Herbário", de Jorge Sousa Braga, este é um manifesto poético da Natureza. Uma encruzilhada de histórias e poemas à solta na floresta. Uma performance que nos convida a regressar à terra, às origens, a buscar o sentido nas pequenas coisas.
Público - ≥ 3 anos
Duração – 45 minutos

Entrada livre
Mais informações e inscrições limitadas nas oficinas “Rir em Família” e “Histórias a Meias” através do telefone 252 648 134 ou do e-mail centroactividades@cm-viladoconde.pt