39 Anos do falecimento de Júlio Saúl Dias

2022/01/17

Assinalam-se hoje, 17 de janeiro, 39 anos do falecimento de Júlio Maria dos Reis Pereira, o artista plástico e poeta Júlio Saúl Dias, um dos maiores nomes do modernismo português. Engenheiro civil de profissão, foi um artista multifacetado, com inúmeras colaborações na revista “Presença”, encontrando-se a sua obra representada nas mais importantes coleções nacionais.

Em 2015, na sequência do legado instituído pelo seu filho, Eng. José Alberto Reis Pereira, foram instalados no Centro de Memória, a Galeria Julio e o Centro de Estudos Julio-Saúl Dias, um espaço que se dedica à preservação, estudo e divulgação da obra do artista.

No ano em que assinalam 120 anos do seu nascimento, a Câmara Municipal de Vila do Conde está a preparar um programa evocativo a apresentar brevemente.