Câmara Municipal convida Secretária de Estado a visitar obras no Mosteiro de Santa Clara

2022/01/14

O Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, e a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, visitaram, ontem, os trabalhos em curso no Mosteiro de Santa Clara de Vila do Conde para transformação em unidade hoteleira, no âmbito do programa REVIVE.

Nesta visita, também participaram o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, a Diretora Regional da Cultura do Norte, Laura Castro, assim como, outros membros do Executivo Municipal. Esteve, igualmente, presente o Administrador da empresa concessionária, Domingos Correia.

No decorrer da visita, foi observada a evolução das obras de adaptação do Mosteiro numa unidade hoteleira de 5 estrelas que será equipada com 85 quartos e suites, amplos espaços exteriores, SPA, piscina, restauração e um Centro Interpretativo que será um equipamento cultural de livre acesso e de usufruto dos vilacondenses.

Encarando o turismo como um meio de desenvolvimento dos territórios e das comunidades locais, o Executivo Municipal pretende levar a cabo políticas e práticas que apostem na procura do destino Vila do Conde, através da estruturação e criação de novos produtos turísticos para tornar a sua oferta mais atrativa, focando-se na valorização dos produtos locais, atividades e novas experiências.