Tradição da Feira Grande de Janeiro na Praça de São João

2022/01/10

A tradição da “Feira dos Vinte” ou "Feira Grande de Janeiro" volta à Praça de São João, no dia 21 de janeiro. A iniciativa contará com a participação ativa de alunos e de utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Vila do Conde que decoram colheres de pau com mensagens de amor.

Este evento retrata uma feira secular de grande tradição que conjuntamente com a feira de 3 de agosto constituíam as duas feiras francas de Vila do Conde.

No decorrer da Feira, a venda das colheres de pau estará a cargo dos estudantes da Escola EB 2/3 D. Pedro IV de MINDELO e a animação ficará a cargo da Escola Profissional de Vila do Conde.

Mais uma vez, o comércio local participa na iniciativa decorando as suas montras com colheres de pau e quadras alusivas à temática.

Antecedendo a Feira, as colheres de pau decoradas poderão ser apreciadas numa exposição que terá lugar no Centro de Memória de 13 a 20 de janeiro, no seguinte horário: de terça a sexta das 10h00 às 18h00 e sábado e domingo das 10h00 às 18h00.