Renda de Bilros na Expo 2020 Dubai

Ceu salazar 1 1000 620
2021/12/02

Céu Salazar, rendilheira vila-condense, está a participar na Expo 2020 Dubai, exposição organizada pelo Bureau International des Expositions. Devido à Pandemia de Covid-19, o evento foi remarcado para o período de 1 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022.

A rendilheira vila-condense foi convidada a levar a Renda de Bilros a esta exposição mundial através da PATRIPOVE – Associação de Defesa e Consolidação do Património Poveiro, em parceria com as Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal e com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Estão expostos trabalhos que aliam a tradição e a inovação como peças de vestuário, artigos decorativos e peças de joalharia, mostrando a versatilidade da Renda de Bilros.

Até 5 de dezembro, os visitantes da Expo Dubai vão apreciar um dos ex-libris de Vila do Conde, mas também visionar imagens que exibem a paisagem, o património e a gastronomia do concelho, um roteiro que, com toda a certeza, irá conquistar o interesse dos visitantes pela nossa terra.

trabalhos