Violinista Pedro Queirós no 'Sextas às Sete'

2021/11/30

Integrado no “Sextas às Sete” - ciclo de concertos didáticos, o Conservatório de Música de Vila do Conde apresenta na próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro, pelas 19h00, no Centro Municipal da Juventude, o violinista - Pedro Queirós, um dos mais conceituados violinistas portugueses.

Bilhetes à venda no Secretariado do Conservatório de Música de Vila do Conde.

Devido à situação de pandemia por COVID-19 que atravessamos, os bilhetes devidos ser revestidos através do telefone 252 633 520.

Biografia de Pedro Queirós

Pedro Queirós iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música do Porto, onde concluiu os cursos gerais de violino e piano na classe do professor Alberto Gaio Lima e Isabel Rocha, respetivamente. Realizou os estudos superiores na Escola Superior de Música do Porto e continuou os seus estudos na Northwestern University (E.U.A) na classe de violino do professor Gerardo Ribeiro, obtendo o grau de Master of Music in Violin Performance.

Foi selecionado para diversas orquestras, tais como: Orquestra Portuguesa da Juventude, Orquestra de Jovens da Grécia (Corfu), Orquestra de Câmara da Escola Profissional de Música de Espinho e Orquestra de Câmara “Fiori Rari” (Suiça).

Lecionou violino, música de câmara, naipe e prática orquestral na Escola Profissional de Arte de Mirandela e foi professor de violino no Conservatório de Música de Vila do Conde, Conservatório de Música de Paredes e no Conservatório Bomfim em Braga.

Para além da sua atividade enquanto docente e músico de orquestra, apresenta-se regularmente a solo, nomeadamente com projetos temáticos de música barroca e contemporânea, em recitais com piano e integrado em agrupamentos de música de câmara. Desde 2013 é professor de violino no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

Informações: https://casadoprofessor.pt/