Câmara volta a reunir com a Indaqua

2021/11/29

No seguimento da reunião recentemente realizada, o Presidente da Câmara Municipal voltou a reunir, durante a tarde de hoje, com responsáveis da empresa Indáqua.

O objetivo foi prosseguir a avaliação do estado atual da concessão e a busca de caminhos para diminuir o elevado custo da fatura mensal que é suportado pelas famílias vila-condenses.

Cada uma das partes tem vindo a apresentar os seus argumentos próprios com o objetivo de encontrar uma solução equilibrada que vá ao encontro do desejo e das expectativas dos vila-condenses, sendo de assinalar a disponibilidade que se verifica para um diálogo que venha a revelar-se frutífero.

Neste sentido, a reunião de hoje trouxe boas indicações para o desenvolvimento de um efetivo e exigente processo negocial. De sublinhar o firme propósito de ambas as partes, reconhecendo o elevado custo da fatura de água, de desenvolver todos os esforços no sentido de, com a necessária celeridade, alcançar uma efetiva redução do preço da mesma.

Recorde-se que o Presidente da Câmara assumiu o compromisso com a população de baixar o preço da fatura mensal do consumo de água, e tudo será feito no sentido de atingir-se tal objetivo, preferencialmente através de uma via consensualizada entre as partes, na linha da que está atualmente em curso.