Câmara cede instalações durante as obras do Hospital de Dia de Saúde Mental

2021/11/28

A Câmara Municipal vai ceder temporariamente o Centro de Pedagogia Ambiental (junto ao Centro de Memória) para o funcionamento do Hospital de Dia de Saúde Mental até terminarem as obras de adaptação na Unidade de Vila do Conde do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim Vila do Conde (CHPVVC).

O Presidente da Câmara, Vítor Costa, considera fundamental que o Hospital de Dia de Saúde Mental do CHPVVC se mantenha em Vila do Conde para que não se corra o risco de perder esta importante valência.

O objetivo é criar em Vila do Conde o Hospital de Dia de Saúde Mental com as obras de adaptação na Unidade de Vila do Conde a avançarem brevemente. Enquanto não terminarem o serviço ficará instalado no Centro de Pedagogia Ambiental, equipado com cozinha e outros espaços.

A Psiquiatria tinha em Vila do Conde um polo do Hospital Magalhães Lemos, instalado num velho edifício junto ao antigo Centro de Saúde, que não oferecia as melhores condições de funcionamento.