Biblioteca Municipal José Régio premiada com o cartaz “Na harmonia vive a paz”

2021/11/25

A Comissão Nacional da UNESCO e a Biblioteca Municipal de Montalegre dinamizaram em 2021 – Ano Internacional da Paz e da Confiança, um concurso de cartazes, sob o tema "A Paz... uma responsabilidade de todos". O concurso de cartazes no âmbito de efemérides é uma iniciativa anual conjunta da Comissão Nacional da UNESCO e das redes das escolas associadas da UNESCO e das Bibliotecas Associadas à CNU.

A Biblioteca Municipal José Régio, integrada na Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO, participou nesta atividade com a apresentação de dois cartazes elaborados pelas leitoras Beatriz Teixeira Reis de 12 anos e Leonor de Sá Lemos de 15 anos.

Partilhamos o cartaz vencedor da autoria de Leonor de Sá Lemos que muito orgulha e dignifica a nossa Biblioteca Municipal.

O concurso teve como objetivos sensibilizar para o facto de a paz não ser apenas a ausência de conflitos, mas também requerer um processo participativo e dinâmico, onde o diálogo é encorajado e os conflitos são resolvidos num espírito de compreensão única, cooperação e também o de promover as artes e a criatividade.