Sessão de Apresentação dos Projetos Financiados - Património Cultural Costeiro

2021/10/28

Esta sexta-feira, a Câmara Municipal de Vila do Conde vai apresentar o CAN – Centro de Artes Náuticas numa sessão que terá lugar no Museu Nacional de Etnologia, em Lisboa. Nesta sessão serão também conhecidos os outros projetos financiados pelo Aviso de Concurso "Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro", no âmbito do Programa Cultura financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu EEA Grants, 2014-2021.

Nesta sessão, marcarão presença o Vereador da Cultura, Paulo Vasques, acompanhado pela Chefe de Divisão da Cultura, Marta Miranda, e restante equipa municipal responsável pelo projeto.

Integrado no plano de ação municipal “Vila do Conde um porto para o Mundo”, a criação do projeto do CAN - Centro de Artes Náuticas, tem como propósito reforçar a memória e acrescentar valor para o concelho de Vila do Conde. Assim sendo, o Município de Vila do Conde pretendendo a conciliação com uma memória quase perdida, como é a da construção naval de madeira, irá instalar o CAN - Centro de Artes Náuticas no edifício da antiga Seca do Bacalhau, onde durante várias décadas a construção naval em madeira e a atividade da seca do bacalhau andaram intimamente relacionadas.

A sessão de apresentação contará com a presença do Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, da Coordenadora-adjunta dos EEA Grants Portugal, Maria João Lois, da Encarregada de Negócios da Embaixada da Noruega em Lisboa, Ellen Aabo e, em representação do Financial Mechanism Office, Márton Matkó.

Mais informações sobre o Centro de Artes Náuticas aqui