Biblioteca Municipal comemorou o Dia da Biblioteca Escolar

2021/10/27

No passado dia 25 de outubro, a Biblioteca Municipal José Régio recebeu O Teatro da Mala, com a peça "O Sermão", uma criação de Alexandre Sá e ATE - Arte/Teatro/Educação, ao abrigo do Programa Cultura em Vila do Conde 2021, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde. Esta ação aconteceu, no dia da comemoração da Biblioteca Escolar, com a presença de alunos do 11º ano, de professores bibliotecários e de docentes da disciplina de português.

A peça apresentada tem como base o Sermão de Santo António aos Peixes, que faz parte do currículo escolar, e conta com inúmeras referências visuais que, automaticamente, entusiasmaram e envolveram os alunos no próprio ambiente do espetáculo.

Através deste tipo de iniciativas, usando os textos do Plano Nacional de Leitura, sempre com as palavras dos autores, mas dando-lhes uma nova roupagem e enquadramento contemporâneo, os alunos desenvolvem a sua fruição artística e, mais facilmente, compreendem a mensagem dos clássicos da nossa literatura e, consequentemente, obtêm melhores resultados académicos.

dia_da_biblioteca_escolar
dia_da_biblioteca_escolar_gal