Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Museu de Vila do Conde aderiu ao Projeto Corredor Cultural do Porto

Centro de memoria 01 1 736 420
2021/10/19

A Câmara Municipal aderiu ao projeto Corredor Cultural do Porto, garantindo aos estudantes da Universidade do Porto entrada gratuita em todos os núcleos museológicos que integram o Museu de Vila do Conde.

O Corredor Cultural do Porto resulta de uma parceria entre a Universidade do Porto e treze autarquias da Área Metropolitana do Porto (AMP). Para além do acesso às estruturas museológicas da Universidade do Porto e das autarquias da AMP aderentes, todos os estudantes do Ensino Superior, de instituições públicas e privadas, de todos os países abrangidos pelos acordos ERASMUS + – incluindo os internacionais (de grau ou mobilidade) e todos os novos estudantes que acabam de ingressar no Ensino Superior – passam assim a beneficiar de condições especiais no acesso a teatros e salas de espetáculo.

Nesta primeira fase, são já mais de 50 os espaços que estão acessíveis com condições especiais (ver lista completa). Para beneficiarem das mesmas, os estudantes da U.Porto deverão apenas apresentar o Cartão U.Porto.

O Corredor Cultural do Porto vem consolidar o compromisso da Universidade do Porto de criar oportunidades iguais para todos os estudantes universitários no acesso às artes, à cultura e ao património. A U.Porto robustece, assim, a sua missão de promoção e democratização do acesso à cultura.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia