Concerto didático “Isto é fado?”

2021/10/19

No próximo domingo, pelas 11h, o Centro de Memória acolhe o concerto didático “Isto é fado?” para pais e filhos, ao abrigo do programa de apoio às entidades culturais locais, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde – Cultura em Vila do Conde 2021.

Dirigido por Márcio Silva, o atelier é composto pela “história do fado contado a crianças” seguido de um concerto didático, que permitirá às crianças, mas também aos adultos presentes compreender a riqueza implícita no fado. Trazer para palco as regras básicas do fado e mostra-las em contexto pedagógico, de uma forma simples, mas também cantando e tocando temas exemplificativos será o desafio deste concerto didático em família.

Destinado a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos e respetivos pais, a inscrição prévia é obrigatória, através dos contactos centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468. Número de lugares limitado. Utilização de máscara obrigatória.