Visita às obras do Mosteiro de Santa Clara

2021/08/16

Na passada sexta-feira, a Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada por elementos do executivo municipal, estando representadas todas as forças politicas eleitas, pelo Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Lúcio Ferreira, e pelo Dr. Pedro Brochado de Almeida, arqueólogo municipal, visitou as obras de adaptação do Mosteiro de Santa Clara em unidade hoteleira e futuro Centro Interpretativo.

Foram recebidos por representantes do concessionário do edifício e a visita permitiu avaliar a evolução das obras de adaptação do Mosteiro em equipamento hoteleiro e os trabalhos arqueológicos que decorrem no interior do edifício.

No decurso destes trabalhos, foram identificados importantes elementos arqueológicos e de grande monumentalidade que reportam as várias ocupações do Mosteiro de Santa Clara, desde um povoado da Idade do Bronze e da Idade do Ferro até à atualidade. Todos estes achados arqueológicos irão contar com mais rigor a história deste ex-libris de Vila do Conde, valorizando o futuro Centro Interpretativo que será um equipamento cultural de livre-acesso e de usufruto dos Vilacondenses.

Relativamente à unidade hoteleira de 5 estrelas, uma concessão no âmbito do projeto Revive, está projetada para abrir ao público em 2022 e será equipada com 85 quartos e suítes, amplos espaços exteriores, SPA, piscina exterior e restauração, transformando-a num espaço de referência na região norte.

dsc_3105_fb
dsc_3117_fb