Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Centro de Artes Náuticas recebe apoio financeiro dos EEA Grants

5 1 1000 620
2021/08/02

A Vereadora Arquiteta Rita Freire esteve presente, em representação da Câmara Municipal, na passada sexta-feira, na assinatura do contrato de financiamento do Centro de Artes Náuticas, no Mosteiro dos Jerónimos. Este resulta de uma candidatura ao Aviso de Concurso - Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro, do Programa Cultura, financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu EEA Grants 2014-2021.

A cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, o subdiretor-geral da Direção-Geral do Património Cultural e a Diretora da Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants, bem como a Embaixadora da Noruega, um dos países doadores juntamente com a Islândia e o Liechtenstein.

O Centro de Artes Náuticas é um projeto de grande complexidade, que visa a reabilitação do edifício da Antiga Seca do Bacalhau, transformando-o num polo museológico. Para além da componente de reabilitação, onde se incluem os estendais da seca do bacalhau, o projeto conta com diversas ações que visam a promoção de um património maior de Vila do Conde: a construção naval de madeira. Este projeto conta também com vários parceiros locais, nacionais e dois internacionais.

O Centro de Artes Náuticas foi uma das seis candidaturas financiadas pelos EEA Grants Portugal, num total de 28 candidaturas, tendo sido aprovado um financiamento de 749.978,04€, num máximo de 750.000€.

2
Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 17h00

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia