Apresentação da requalificação do Largo de Vilarinho (Macieira)

2021/07/30

No próximo domingo dia 1, pelas 11.15 horas, será apresentada a requalificação do Largo de Vilarinho, em Macieira, numa cerimónia presidida pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Macieira, Sr. Filipe Santos.

Esta intervenção, que se traduz num investimento de 470.000,00€, permitiu valorizar a identidade do lugar e o legado histórico, fortalecer a sua centralidade e transformá-lo num espaço de convívio e lazer da população. Com esta renovação foi dada também prioridade à mobilidade pedonal, eliminando as barreiras arquitetónicas e criando uma envolvente adequada, segura e agradável para os peões.

De realçar que este projeto foi desenvolvido tendo em conta a grande relevância que o Largo de Vilarinho tem a nível regional em função do seu atravessamento para quem, de Vila do Conde, através das estradas nacionais, se desloca para a Maia, Trofa, Santo Tirso ou Paços de Ferreira, bem como o conjunto de equipamentos, de estabelecimentos comerciais e de serviços, nomeadamente dos sectores da restauração, atividade bancaria, saúde, automóvel e maquinas, entre outros, que se encontram instalados naquela área.

A requalificação do Largo de Vilarinho foi realizada no âmbito das soluções definidas para a Área de Reabilitação Urbana (ARU) desta freguesia.