A Feira Nacional de Artesanato regressou ao Jardins da Av. Júlio Graça

2021/07/26

Foi inaugurada no passado sábado pela Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelo Presidente da Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, Dr. António Saraiva Dias, e pela Diretora Centro de Emprego e Formação Profissional PV/VC, Dra. Maria José Correia, a 43ª Feira Nacional de Artesanato. Também presentes na abertura do certame o Executivo Municipal, Presidentes de Junta/Uniões de Freguesias, entre outras entidades.

A Comitiva visitou todos os espaços expositivos e teve oportunidade de contactar com os artesãos presentes que mostraram grande satisfação pelo facto de lhes ser dada uma oportunidade de regressar à sua atividade.

O ato inaugural permitiu desvendar e dar a conhecer o destaque desta edição: “Espírito dos Mares”, inspirando-se na Conferência sobre os Oceanos. Atenta ao apelo para uma maior ação na conservação e regeneração dos oceanos, a organização da Feira Nacional de Artesanato desafiou os artesãos a elaborarem peças relacionadas com “O Espírito dos Mares”, resultando numa exposição temática que irá, assim, reforçar os motivos de interesse para uma visita ao certame.

Depois de um ano de interregno - o primeiro na história do certame - por força da crise pandémica, a Feira Nacional de Artesanato tem, este ano, uma organização repensada e ajustada às circunstâncias atuais, num trabalho de articulação permanente com a Autoridade de Saúde Local, que garante a todos a segurança necessária para visitarem a Feira Nacional de Artesanato, a mais antiga do país.

Para visitar o espaço da Feira, é obrigatório o cumprimento de todas as determinações, nomeadamente o uso de máscara, o distanciamento social e a frequente higienização das mãos.

Organizada em parceria pela Câmara Municipal de Vila do Conde e pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, a Feira Nacional de Artesanato, tem entrada gratuita, decorrendo nos Jardins da Avenida Júlio Graça, um espaço ao ar livre, frondoso e apetecível, até ao dia 8 de agosto.

amvc_inauguracao_da_fna_2021_dsc_1067_face
amvc_inauguracao_da_fna_2021_dsc_1079_face