Recolha Seletiva chega aos prédios em altura

2021/07/23

Arrancou uma nova fase da recolha seletiva porta-a-porta de resíduos seletivos de embalagem em Vila do Conde, passando este serviço a abranger prédios em altura, representando cerca de 400 habitações - na zona nascente da cidade e na zona das Caxinas. O processo de sensibilização, que terminou ontem, visou apresentar o sistema e disponibilizar aos cidadãos os meios necessários para assegurar o sucesso da iniciativa.

Nesta fase do projeto “Reciclar é Dar+”, cada conjunto habitacional será equipado com contentores exclusivos e de proximidade, para a reciclagem de embalagens de papel/cartão, de plástico/metal e de vidro e resíduos alimentares.

A integração dos prédios em altura neste projeto de recolha seletiva porta-a-porta permite que o Município retire, de forma gradual, os equipamentos de superfície da via pública, como já aconteceu nas ruas Bernardino Machado, Rua do Casalinho e Aparício Barros, na Alameda Afonso Betote e na Zona Industrial de Alto Pêga.
Com a implementação deste sistema de recolha, + cómodo, + próximo, + funcional e + sustentável, reciclar é cada vez mais fácil.

Como forma de envolvimento da população a abordagem passará, também, pela dinamização de ações de sensibilização e ativação local, onde as equipas técnicas utilizam metodologias de envolvimento da comunidade para promover a adesão a este novo serviço.