Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Depois de Vila do Conde, exposição “Clamor da Maré Cheia' inaugura em Lisboa

Mm1 1 1000 620
2021/07/16


A exposição "Clamor de Maré Cheia", constituída por vários núcleos de obras inéditas da autoria da artista plástica Cristina Rodrigues, foi inaugurada ontem em Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, pela Ministra da Cultura e Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, e na qual esteve presente a Dr.ª Marta Miranda, Chefe de Divisão da Cultura, Turismo e Comunicação, em representação do Município.

Esta exposição, criada para valorizar o património artístico no território português, decorre no âmbito da iniciativa “Programação Cultural em Rede”, articulada entre as áreas governativas da Coesão Territorial e da Cultura, com financiamento através de fontes comunitárias, que comparticipam a 100% iniciativas culturais realizadas por Câmaras Municipais ou Comunidades Intermunicipais, em parceria com privados ou agentes culturais que cumpram o desígnio de promover e divulgar o património cultural e natural e a projeção da imagem das regiões.

Para além de Vila do Conde e de Lisboa, Ermesinde e Baião recebem outras instalações que irão compor a exposição. Vila do Conde foi escolhida por ser uma cidade conhecida pelos seus estaleiros navais; o Lugar de Belém, em Lisboa, por ser o local onde os portugueses partiram à descoberta do mundo; Ermesinde, porque foi fundada essencialmente para ser uma cidade de trabalho, e o Mosteiro de Santo André de Ancede, em Baião, porque é um local onde sempre se celebrou o culto do espírito.

Cristina Rodrigues é uma artista plástica e arquiteta portuense, com trabalho apresentado na Europa, Ásia e América do Sul em diversas exposições a solo, o que a torna uma das artistas plásticas portuguesas mais relevantes da sua geração. Várias das suas obras integram coleções de museus e de entidades públicas nacionais e internacionais.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 17h00

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia