Reformulação da Avenida da Liberdade em Labruge

2021/07/15

Estão a decorrer obras na Avenida da Liberdade, em Labruge, no âmbito de um projeto de reformulação e valorização desta zona do litoral de Vila do Conde, importante pelas suas caraterísticas de zona balnear e de estadia e determinante do ponto de vista turístico e do desenvolvimento económico da zona.

Depois de concluída a reformulação da marginal e a quase totalidade da Avenida da Liberdade, está agora em fase de concretização o último troço em falta, do entroncamento da Rua do Pinhal até ao cruzamento nascente onde convergem a Rua de Labruge, a Rua de Calvelhe e a Rua 25 de Abril. Este cruzamento que remata a Avenida é determinante no atravessamento de tráfego no sentido norte-sul do concelho.

A intervenção no cruzamento tem como objetivo garantir uma maior organização no espaço afeto à circulação automóvel e pedonal, através da criação de passeios, delimitação de zonas e travessias pedonais e ainda a relocalização de semáforos.

Nas zonas dos gavetos do lado poente do cruzamento, os passeios serão reformulados e pavimentados. Nas zonas dos gavetos do lado nascente, a intervenção passará pela delimitação da faixa de rodagem e das zonas de circulação pedonal através da concretização de marcações rodoviárias e da colocação de dissuasores de forma a garantir a segurança de todos.

Desta forma, a Câmara Municipal prossegue o seu objetivo de melhoria das infraestruturas em todo o Concelho, que é indispensável para a correção de assimetrias e para a indispensável coesão territorial.

avenida_da_liberdade_obras
avenida_da_liberdade_ultimo_troco