Centro de Memória vai celebrar “Dia dos Avós”

2021/07/13

No próximo dia 25 de julho, domingo, o Centro de Memória de Vila do Conde apresenta um dia de programação especial para celebrar o “Dia dos Avós”, com propostas irresistíveis para todas as famílias com avós!

A pensar nos nossos séniores, a nossa sugestão é que vivam um dia especial, em família, onde são convidados a participar em atividades que, para além de promover as suas capacidades cognitivas e motoras, potenciem também o despertar de emoções, a criação de laços e a união de gerações. Com esta iniciativa pretendemos que os avós, de forma lúdica e sanitariamente segura em face do momento que ainda atravessamos, possam sentir que continuam parte ativa da comunidade e que são homenageados e acarinhados, sobretudo depois de terem passado por um longo período de isolamento físico e, em alguns casos, também afetivo. O Dia dos Avós, celebrado oficialmente a 26 de julho, foi instituído pela Assembleia da República em 2003.

O dia vai começar com uma aula do Yoga para séniores, promovida pelo Áshrama de Vila do Conde – Centro do Yoga. Pelas 10h30 (repete às 15h30) acontece o workshop “O filme que eu danço” pela Ventos e Tempestades, Associação Cultural. Às 17h, a encerrar a programação, “Fábrica de Gravatas”, um momento clown com a Nuvem Voadora.

Considerando a situação de estado de calamidade que o país atravessa, todas as atividades serão de inscrição prévia obrigatória, atento o estrito cumprimento das regras sanitárias em vigor, como a obrigatoriedade de utilização de máscara em todos os espaços, distanciamento físico e lotação reduzida.
Mais informações / inscrições: centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468