Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

COVID-19: horários e normas de funcionamento dos estabelecimentos comerciais

Campanha mupis 3 1 1000 620
2021/06/22

De acordo com o Plano de Desconfinamento, no âmbito da Pandemia COVID-19, recordamos os horários e normas de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Na restauração, cafés e pastelarias deverão ser cumpridas as seguintes regras:

- Encerramento à 1h00 com admissão permitida até à meia noite;

- Máximo de 6 pessoas por mesa no interior ou 10 pessoas por mesa nas esplanadas;

- Entre pessoas não coabitantes, a disposição das cadeiras e mesas no interior do estabelecimento tem de garantir uma distância de, pelo menos, 2 metros, assim como no corredor, entre mesas. No exterior, a distância diminui para, pelo menos, 1,5 metros.

De recordar que o restante comércio funciona de acordo com o respetivo licenciamento e também que continuam em vigor o encerramento das atividades de bares e discotecas e a impossibilidade de realização de festas e romarias populares.

A atravessarmos um dos momentos mais esperados do ano, as Festas de São João, uma vez mais a comemoração tem que ser feita sob o lema “Em casa fazemos a festa”. Desta forma, a Câmara Municipal elaborou um programa que contempla apenas ações possíveis de realizar em segurança, já que a preservação da saúde pública é a maior prioridade.

Neste sentido, apelamos aos vilacondenses para que cumpram as regras de segurança emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS), muito especialmente a diminuição dos contactos, a utilização de máscara, o distanciamento social e a lavagem/higienização frequente das mãos.

A saúde de todos depende do comportamento de cada um.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 17h00

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia