Comemoração do 20º aniversário do Núcleo Museológico da Alfândega Régia

2021/06/22

O Núcleo Museológico Alfândega Régia – Museu de Construção Naval assinalou o seu 20º aniversário de abertura ao público com um concerto do grupo Amara Quartet, um quarteto de fado feminino que deu um brilho muito especial a esta comemoração.

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, felicitou o grupo Amara Quartet, aproveitando o momento para agradecer a todos os colaboradores da autarquia que, ao longo dos últimos anos e no dia a dia, têm contribuído para o sucesso e permanente procura por parte do público deste equipamento cultural de excelência, disponível na nossa cidade.

Foi no ano de 2001, fruto da candidatura vilacondense “Rosa dos Ventos” ao Projeto Piloto Urbano, que aquele edifício, situado no coração da zona ribeirinha de Vila do Conde, é totalmente reabilitado e convertido em espaço museológico.

Neste núcleo museológico, o público pode apreciar a exposição permanente que assume três vertentes e as quais traduzem a função do Museu: a Navegação Portuguesa, nomeadamente aquela que tem origem e destino em Vila do Conde; a história da Alfândega Régia e seu funcionamento, oficiais e produtos desalfandegados; a história da Construção Naval, tipos de barcos construídos em Vila do Conde e respetivos processos construtivos.

Horário: Terça a domingo das 10h00 às 18h00 (último acesso às 17h15).

dsc_8535_fb
dsc_8589_fb