Instalação artística que transforma renda de bilros na mais bela das artes

2021/06/18

A inauguração da exposição Eugénia Cunha/“Natureza Entretecida”, com curadoria de Paula Pinto, acontecerá no próximo sábado, pelas 18 horas, no Centro de Memória.
Esta instalação artística tem por base os trabalhos apresentados ao público nas últimas edições do Concurso/Desfile Bilros, que foram enriquecidos com novas peças criadas para o efeito.
Os trabalhos apresentados pela designer Eugénia Cunha sempre tiveram uma forte componente ambiental e pretendem, através da ancestral arte de dedilhar os bilros, chamar a atenção para a proteção do planeta, bem patente na coleção de vários exemplares de insetos ou nos coordenados executados com o velhos fios das redes dos pescadores e ainda através da coleção de padrões “têxteis” de folhas e flores, como forma de celebrar a tradição das gentes vilacondenses de atapetar com flores as ruas do centro histórico expressando a sua devoção ao Corpo de Deus.
Até 30 de setembro, visite a exposição e deixe-se surpreender com esta instalação que transforma em arte todas as fases das rendas de bilros, desde o pique até aos sons dos bilros.