Inauguração da requalificação da Urbanização 25 de Abril (Parada)

2021/06/14

Num ambiente festivo, decorreu ontem a inauguração da requalificação da Urbanização 25 de Abril (Parada), numa cerimónia presidida pela Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, e pelo Presidente da União de Freguesias Bagunte, Ferreiró, Outeiro e Parada, Sr. Bernardino Silva.

A cerimónia teve o seu início com o descerramento de uma placa alusiva à inauguração, seguida da bênção do espaço, pelo pároco da freguesia Pe. Fernando Torres, e do período de intervenções.

A Dr.ª Elisa Ferraz realçou a importância da requalificação do Largo 25 de Abril, que trouxe melhoramentos a nível de infraestruturas, de áreas lúdicas e verdes, que permitiram aumentar exponencialmente a qualidade de vida dos seus moradores. No momento, aproveitou também para agradecer aos proprietários que autorizaram que as condutas das águas pluviais passassem pelos seus terrenos.

Por sua vez o Presidente da União de Freguesias agradeceu à Presidente da Câmara o empenho para que fosse possível concretizar esta requalificação do Largo, pois antes da execução das obras existia um monte de entulho e um depósito de água desativado, as ruas estavam em muito mau estado e os passeios não existiam. "Sem dúvida, que esta 1.ª fase do projeto é uma mais valia para todos e agora temos que lhe dar continuidade", terminando a afirmar que a União de Freguesias “merece um espaço com esta dignidade”.

No ato inaugural também estiveram o Executivo Municipal, Presidentes de Junta e de Assembleia de Freguesias, movimento associativo concelhio e outras entidades, bem como a população local.

A animação esteve a cargo do Clube Desportivo e Recreativo do Outeiro.