Projeto “O lugar ONDE o coração se esconde” arranca em Malta

Paulo praca   malta 1 1000 620
2021/06/09

Arranca no próximo domingo, dia 13, às 21h30, no Largo de Santa Apolónia, em Malta, com um concerto ao ar livre do músico Vila-condense Paulo Praça, o Projeto “O lugar ONDE o coração se esconde”.
O projeto “O lugar ONDE o coração se esconde” é resultado da submissão de uma candidatura do Município de Vila do Conde, ao Programa Operacional NORTE 2020, tendo como principais objetivos a promoção do rico legado do escritor José Régio, no ano em que se comemoram os 120 anos do seu nascimento, bem como a sua memória de e para as gentes do concelho de Vila do Conde, por intermédio de uma estratégia de envolvimento de vários atores culturais locais, que resultará na sua participação direta na dinamização dos espetáculos de música, concertos e filmes-concerto que terão por base poemas regianos musicados pelo músico Paulo Praça.
No entanto e enriquecendo sobremaneira o programa dos concertos, serão ainda apresentados, no reportório selecionado de músicas, poemas da autoria de Ruy Belo e Valter Hugo Mãe, dois relevantes nomes do panorama literário nacional e internacional, com ligações à cidade de Vila do Conde.
O objetivo é encontrar nas comunidades locais um ou mais grupos que possam ser envolvidos no projeto de forma ativa, ao integrar o espetáculo, dinamizando um ou mais momentos.
Assim, entre junho e setembro do ano em curso, através de uma programação em rede, serão realizados concertos e/ou filme-concertos, onde se pretende o envolvimento da comunidade através da uma participação direta, devidamente mediada e dirigida pelo músico Paulo Praça, proporcionado uma experiência única aos participantes.
Este é mais uma importante ação desenvolvida pelo Município em prol da divulgação cultural e de apoio ao sector cultural concelhio.