“Câmara Fora de Portas” em Labruge

2021/05/18

Labruge recebeu ontem a iniciativa “Câmara Fora de Portas” que consistiu numa visita à freguesia e numa sessão pública, na qual a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelos Vereadores com Pelouro, e pelo Presidente da Junta, Dr. André Araújo, e restantes membros do Executivo da Junta, Emília Pinheiro e Cláudia Costa, demonstrou que o plano de ação projetado para este mandato foi concretizado, sendo assim cumpridos os compromissos assumidos com a população, dando como exemplos a descida do IMI, a redução da Dívida Municipal e o crescimento do investimento em todo o concelho, entre outros.

No que diz respeito às transferências financeiras para as Juntas/Uniões de Freguesia, a Edil explicou que são transversais e baseadas em critérios rigorosos, fazendo no início de cada ano civil reuniões com todos os executivos da Junta para que estes saibam o orçamento que lhes será atribuído e assim, atempadamente, preparem os investimentos que pretendem fazer.

A Autarca deixou a garantia aos labrugenses de que a conclusão da Av. da Liberdade, será uma realidade até ao final do mandato, destacando ainda a requalificação da Rua de Calvelhe, a manutenção do relvado sintético, a manutenção do Parque Escolar e a substituição de 627 luminárias convencionais por lâmpadas LED.

A Dr.ª Elisa Ferraz enfatizou os apoios prestados aos Munícipes criados pela Autarquia para fazer face à pandemia, através do programa “Estamos Aqui” e recordou que a Câmara Municipal assinou um Protocolo com a Associação Central de Táxis Vilacondense que permite conduzir de forma gratuita as pessoas que necessitam de transporte para o Centro de Vacinação, informando os presentes que para aceder a este serviço de apoio basta contactar a Câmara Municipal ou a Junta de Freguesia.

A sessão pública, que decorreu na Sede da Junta de Freguesia, foi muito participada, tendo os munícipes feito várias perguntas, nomeadamente sobre o ambiente, rede viária, passadiços, transportes públicos, iluminação, as quais mereceram respostas e informações pormenorizadas por parte da Presidente da Câmara.