'Câmara Fora de Portas' na União de Freguesias Malta/Canidelo

2021/05/13

Ontem foi dia de “Câmara Fora de Portas” na União de Freguesias Malta/Canidelo. Nesse âmbito foi realizada uma reunião no terreno, estando a equipa municipal acompanhada pelo Presidente da União de Freguesias, Dr. Nelson Lopes, e pelo Tesoureiro, Sr. Arnaldo Carmo Reis, tendo percorrido vários locais das duas freguesias.

Na sessão pública, que decorreu no Centro de Atividades Associativas de Malta, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, deu a conhecer a concretização dos compromissos assumidos com a população das duas freguesias para este mandato, destacando a requalificação do Largo de Santa Apolónia, que trará beleza, modernidade e uma nova centralidade à freguesia, assim como, em Canidelo, a construção de um modelar Pavilhão Desportivo, que propiciará excelentes condições para a prática desportiva.

A Dr.ª Elisa Ferraz demonstrou que o seu Executivo cumpriu com os compromissos assumidos perante a população em 2018, realçando que apesar da redução do IMI, da diminuição acentuada da dívida da Autárquica e do aumento do investimento municipal, o Município paga a pronto.

Neste contexto, a Autarca realçou também os apoios prestados ao dinâmico Movimento Associativo Concelhio e em particular às Instituições da União de Freguesias Malta/Canidelo, que atingiram os 222 mil euros no atual mandato, sendo no anterior de 125 mil euros.

A Presidente da Câmara terminou fazendo um forte apelo para que todos aqueles que se encontrem numa situação de fragilidade recorram aos serviços do Município e da Junta de Freguesia, porque existem apoios sociais disponíveis para ajudar quem necessita.

O Presidente da Junta agradeceu a presença e a disponibilidade do Executivo Municipal para realizar esta iniciativa, considerando-a de “grande relevo e de muita importância para a vida democrática”.