Câmara Municipal promoveu reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil

2021/05/12

Na sequência de outras reuniões realizadas desde o início da pandemia COVID-19, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, promoveu uma reunião por videoconferência com as entidades que compõem a Comissão Municipal de Proteção Civil, com o objetivo de analisar a atual situação da pandemia no nosso concelho, bem como as possíveis implicações da passagem a situação de calamidade em que nos encontramos.

Nesta reunião foi ainda feito um ponto de situação sobre o processo de vacinação COVID-19, dada informação sobre o número de vacinas ministradas e a ministrar, analisada a forma como o Centro de Vacinação de Vila do Conde tem respondido e eventuais necessidades, assim como sobre a vacinação nos lares de idosos e nas corporações dos Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha.

No decorrer dos trabalhos foi comunicada a desmobilização da área de apoio COVID-19 na Colónia de Férias de Árvore, agora designada de Centro da Praia de Árvore, permanecendo ativa a área de apoio do Centro Juvenil de Campanhã, localizado na mesma freguesia.

A Presidente da Câmara Municipal reforçou a disponibilidade da Autarquia em todas as matérias que dizem respeito ao combate à Pandemia, sendo convicção de todos os presentes que neste combate é imperiosa a continuidade do cumprimento das medidas de segurança recomendadas por todos os cidadãos: desinfeção frequente das mãos, uso de máscara, afastamento social.