Inauguração Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Chã

2021/05/11

A Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, e o Presidente da Junta, Sr. Joaquim Moreira, presidiram ao ato inaugural do Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Chã, que decorreu no passado domingo.

Num ambiente de festa, teve início a cerimónia, com o descerramento de uma placa alusiva à inauguração e a bênção do Pavilhão, pelo pároco da freguesia Pe. Joaquim Ferreira, a que se seguiu um período de intervenções, todas referindo a excelência das novas instalações e a oportunidade que se abre para a prática desportiva em melhores condições.

No ato inaugural, também estiveram o Presidente da Assembleia Municipal, Executivo Municipal, Presidentes de Junta e de Assembleia de Freguesias, Vice-Presidente da Associação de Futebol do Porto, movimento associativo concelhio e outras entidades, bem como a população local. Todos tiveram a oportunidade de assistir e aplaudir os atletas de patinagem da Associação Desportiva de Labruge, e ao jogo abertura promovido pela Vila Futsal, com o pontapé de saída a ser dado pelos Presidentes da Câmara e da Junta.

Refira-se que esta importante intervenção, orçada em 485 mil euros, consistiu na reformulação da área de jogo, adequando-a às normas para a prática oficial de futsal, na alteração do piso para permitir a prática de patinagem artística, de futsal e de outras modalidades, promovendo assim a versatilidade desportiva do espaço. Também estão garantidas as condições de segurança, estabilidade térmica e redução de ruído do equipamento.

A requalificação deste equipamento desportivo insere-se no Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio, que numa primeira fase abrangeu a requalificação dos Ringues de Mosteiró e de Fajozes e a construção 8 relvados sintéticos, executado por zonas geográficas, criando-se assim condições para que todas as freguesias do concelho de Vila do Conde usufruam destes equipamentos desportivos, numa utilização partilhada pelas associações concelhias e de gestão municipal.