'Câmara fora de portas' em Macieira

2021/05/06

Ontem foi dia de “Câmara fora de portas” em Macieira e, nesse âmbito, foi realizada uma reunião no terreno, estando a equipa municipal acompanhada pelo Presidente da Junta, Sr. Filipe Santos, da Secretária, Dr.ª Ilda Cruz, e de representantes da Assembleia de Freguesia. Juntos percorreram algumas das importantes obras que estão em fase de conclusão, como é o caso da requalificação do Largo de Vilarinho e a construção da Capela Mortuária.

Na sessão pública, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, deu a conhecer a concretização dos compromissos assumidos com os macieirenses para este mandato, realçando a ligação da Rua Nova dos Terreiros co a Rua dos Cesteiros, assim como a substituição de 748 luminárias convencionais por luminárias LED.

Neste contexto a Edil realçou também os apoios prestados ao dinâmico Movimento Associativo Concelhio e em particular às Instituições de Macieira, que atingiu os 105 mil euros no atual mandato, sendo no anterior de 67 mil euros.

A Dr.ª Elisa Ferraz prosseguiu, apresentado o trabalho desenvolvido pelo Executivo Municipal, realçando a redução do IMI e o incremento do IMI Familiar, a diminuição acentuada da dívida da Autárquica, o aumento do investimento municipal e das transferências financeiras para as juntas de freguesia.

A Presidente da Câmara terminou fazendo um forte apelo para que todos aqueles que se encontrem numa situação de fragilidade recorram aos serviços do Município e da Junta de Freguesia, porque existem apoios sociais disponíveis para ajudar quem necessita através do Programa “Estamos Aqui”.

O Presidente da Junta agradeceu à Presidente da Câmara e ao seu Executivo “o trabalho que tem feito não só por Macieira, mas por todo o concelho”.