Inauguração do Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Chã

Grande destaque vila cha 1 1000 620
2021/05/07

É já no próximo domingo, dia 9, pelas 15 horas, que será inaugurado o Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Chã, numa cerimónia que será presidida pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, e pelo Presidente da Junta, Sr. Joaquim Moreira.

Esta importante intervenção, orçada em 485 mil euros, consistiu na reformulação da área de jogo, adequando-a às normas para a prática oficial de futsal, na alteração do piso para permitir a prática de patinagem artística, de futsal e de outras modalidades, promovendo assim a versatilidade desportiva do espaço. Também estão garantidas as condições de segurança, estabilidade térmica e redução de ruído do equipamento.

A requalificação deste equipamento desportivo insere-se no Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio, que numa primeira fase abrangeu a requalificação dos Ringues de Mosteiró e de Fajozes e a construção 8 relvados sintéticos, executado por zonas geográficas, criando-se assim condições para que todas as freguesias do concelho de Vila do Conde usufruam destes equipamentos desportivos, numa utilização partilhada pelas associações concelhias e de gestão municipal.