Azurara: Inauguração da requalificação da Rua Dr. Américo Silva

Grande destaque azurara 1 1000 620
2021/05/07

No próximo domingo, dia 9 de maio, pelas 11 horas, será inaugurada a requalificação da Rua Dr. Américo Silva, em Azurara, numa cerimónia que será presidida pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelo Presidente da Junta de Freguesia. Eng.º Carlos Silva.

Com um investimento de 530 mil euros, a requalificação consistiu no arranjo do espaço público da Rua Dr. Américo Silva, arruamento central do centro histórico de Azurara e antiga ligação entre o rio e a antiga estrada velha para o Porto, fazendo parte da Área de Reabilitação Urbana de Azurara e Vila do Conde.

As obras incidiram na correção do perfil do arruamento, repavimentação, construção de passeios, de baías de estacionamento e de coletores de águas pluviais. Os trabalhos permitiram também reordenar os sentidos de trânsito.

O largo frente à Junta de freguesia, remate final desta artéria junto à Igreja Matriz de Azurara, também foi reformulado, estando organizado agora numa plataforma única, de circulação prioritariamente pedonal, cuja passagem de carros é condicionada a uma velocidade reduzida.