Empresas PME Líder e PME Excelência do concelho de Vila do Conde

Empresas 1 1000 620
2021/05/03

Em 2020, 79 empresas do concelho de Vila do Conde beneficiaram do estatuto PME (Pequenas Médias Empresas) Líder, sendo que 20 delas obtiveram ainda a distinção de PME Excelência. É no distrito do Porto que estão sediadas a maioria das PME Líder 2020 (19,8%), assim como também estão concentradas a maioria das empresas PME Excelência 2020 (21%).

O estatuto PME Líder foi lançado pelo IAPMEI em 2008, no âmbito do Programa FINCRESCE, com o objetivo de distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

O grupo das PME Líder que apresentem os melhores desempenhos é anualmente distinguido com o estatuto de PME Excelência, criando condições acrescidas de visibilidade para estas empresas de perfil superior.

O estatuto PME Líder e PME Excelência são selos de reputação criados pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. São atribuídos em parceria com o Turismo de Portugal (no caso das empresas do setor do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

A Câmara Municipal manifesta um profundo reconhecimento aos empresários e todos os seus colaboradores de todas as empresas sediadas no Concelho de Vila do Conde, muito em particular às empresas distinguidas com o estatuto de PME Líder e PME Excelência.

Consulte a lista das empresas PME Líder 2020 aqui
Consulte a lista das empresas PME Excelência 2020 aqui