Inauguração da Escola Básica N.º 1 de Vila do Conde

Fachada escola correios 1 1000 620
2021/04/19

No próximo sábado, dia 24 de abril, pelas 10 horas, decorrerá a inauguração da Escola Básica N.º 1 de Vila do Conde (Escola dos Correios), que, ao contrário do que é habitual, não poderá ser uma cerimónia aberta ao público, por questões de segurança relacionadas com a pandemia covid-19 e com o necessário cumprimento de todas regras impostas no momento.

Assim, o ato inaugural será presidido pela Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pela Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, Dr.ª Ana Alice Rodrigues, e de um número restrito de convidados.

Entre as 14h30 e as 17h30 os pais e encarregados de educação terão a possibilidade de conhecer o novo Equipamento, apenas um elemento da família de cada aluno, integrando as visitas guiadas, em grupos de 10 pessoas.

A ampliação e requalificação da proporcionará excelentes condições para o relevante trabalho de professores, alunos e pessoal não docente e permitirá a transferência dos alunos do Jardim de Infância Dr. Cunha Reis.

Na sequência desta profunda remodelação o estabelecimento de ensino ficará dotado de 12 salas de aula (1º ciclo do ensino básico), 3 salas de atividades (educação pré-escolar), de espaços adequados à prática de atividade física e desportiva, biblioteca escolar, cozinha e refeitório, gabinetes, salas de pessoal docente e de pessoal não docente, bem como recreio exterior dotado de campos de jogos e de parque infantil. Para assegurar a ligação entre os diferentes espaços deste equipamento educativo. Foram também criados trajetos internos entre os diferentes espaços do equipamento, bem como a conceção de percursos rampeados, que permitirão a circulação de pessoas com mobilidade reduzida.

A EB1 N.º 1 de Vila do Conde está dotado de uma rede de recursos tecnológicos em todas as áreas de trabalho e de ensino, o que se reveste de particular relevância face aos atuais desafios ao nível da escola digital.

Imagem9