Mais de 1 milhão de euros para reformular Escolas do Concelho

2021/04/16

Está aberto o Concurso Público que visa a reformulação das Escolas de Vilar do Pinheiro e de Modivas bem como a retirada de amianto nas Escolas das Caxinas, Benguiados, Touguinha, Mosteiró e Junqueira.

Refira-se que no âmbito do Programa de Remoção de Amianto lançado pelo Governo, às Escolas localizadas no Concelho de Vila do Conde foi atribuída a verba de 334 mil euros, manifestamente inferior às necessidades identificadas em cada uma das Escolas. Assim, os 700 mil euros remanescentes, necessários para as diferentes intervenções, serão totalmente suportados pelo orçamento Municipal.

As obras serão realizadas durante o período de férias salvaguardando-se assim o normal funcionamento das atividades letivas em cada um dos estabelecimentos de ensino.