Já está em pleno funcionamento o Centro de Vacinação COVID-19 – Pólo de Vila do Conde

C1 1 1000 620
2021/03/01

O Centro de Vacinação COVID-19 – Pólo de Vila do Conde entrou esta manhã em funcionamento no Pavilhão do Parque de Jogos, sito na Av. Júlio Graça.

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelo Executivo Municipal, esteve presente na abertura das instalações e salientou a importância deste Centro para a Comunidade, reforçando a total disponibilidade para, em articulação com a autoridades de saúde, criar as melhores condições de vacinação a todos os vilacondenses e, assim, aumentar a resposta às necessidades locais para debelar a pandemia.

A Dr.ª Elisa Ferraz referiu que a Câmara Municipal de Vila do Conde cedeu o espaço, criou as condições logísticas necessárias, disponibilizando também pessoal auxiliar, 6 elementos em cada turno, bem como toda a infraestrutura, para que o Centro de Vacinação tivesse cinco pontos de vacinação, com capacidade para vacinar até 600 pessoas por dia.

A Autarca salientou que o Município, em articulação com as Juntas/Uniões de Freguesia, manterá o apoio nas deslocações dos munícipes e deu a conhecer que este transporte, em breve, será alargado à rede de táxis concelhio.

A Diretora Executiva do ACSS, Dr.ª Judite Neves, confirmou que Vila do Conde terá a partir de hoje dois Centros de Vacinação, um na USF Modivas e outro no Pavilhão do Parque de Jogos. Informou ainda que neste primeiro dia serão vacinadas cerca de 200 pessoas, salientando também que todos os utentes serão vacinados segundo os critérios do Plano de Vacinação Nacional.

O Centro de Vacinação do Pavilhão de Parque de Jogos funcionará de segunda a sábado, das 8 às 20 horas.