Requalificação de troço da Avenida Marquês Sá da Bandeira

Amvc 186121 terrenos junto a seca do bacalhau  1  1 1000 620
2021/02/26

A Câmara Municipal pretende, na sua determinação de desenvolvimento concelhio, levar a efeito a requalificação da Av. Marquês Sá da Bandeira, intervenção que será levada a cabo em três fases.

Numa primeira fase, esta empreitada visa construção de passeios, ciclovia, ligando à existente e que termina no Parque do Castelo, acessos pedonais sem barreiras arquitetónicas, assim como o arranjo e criação de novas zonas verdes de estar e de lazer.

Posteriormente, serão implementadas mais duas fases que incluem o arranjo da seca do bacalhau, junto à zona onde será instalado o Centro de Artes Náuticas, no antigo edifício da Seca do Bacalhau, bem como, junto à margem do rio Ave a requalificação do espaço multiusos para eventos sociais, culturais e recreativos.

O concurso para adjudicação está a decorrer até ao dia 1 de março, sendo o prazo para a execução dos trabalhos de 6 meses, estando a obra orçada em 438.000 euros.