Município mantém ativo Gabinete de Apoio à Vítima

Apoio a vitima 1 736 420
2021/02/10

A pandemia causada pelo vírus Sars-Cov-2 provocou alterações profundas no quotidiano familiar e laboral. A promoção de uma saúde psicológica positiva e do encaminhamento de situações de crise como a violência doméstica continua a ser, para a autarquia vilacondense, uma das prioridades no apoio à população.

Face ao risco acrescido de violência doméstica no contexto do isolamento necessário para a contenção da Covid-19, recordamos que o Gabinete de Apoio à Vítima é um serviço, instituído pelo Município de Vila do Conde, vocacionado para um atendimento personalizado às vítimas dos vários tipos de violência, de forma gratuita e confidencial. O objetivo é prestar a informação necessária e dar a conhecer os direitos e os apoios existentes a quem necessita.

O atendimento, a funcionar nos Paços do Concelho, é prestado por técnicos especializados da área jurídica, social e psicologia em articulação com a Associação Projeto Criar.

Horário de Atendimento – terças-feiras das 09h00 às 13h00 (mediante marcação e sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos interessados).

Para pedido de ajuda e informações contacte:

- Câmara Municipal - telefone 252 248 400

- Associação Projeto Criar - 222 085 949 ou 964 899 958.

- Serviço de Informação a Vítimas de Violência Doméstica -