9 de fevereiro - Dia da Internet Segura

2021/02/09

Neste dia, 9 de fevereiro, em que se assinala a Internet Segura, uma comemoração que faz ainda mais sentido recordar face à situação restritiva que vivemos, provocada pela Pandemia COVID-19, o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) da Câmara Municipal recomenda o Curso “Consumidor Ciberseguro”.

Este curso gratuito destina-se a todos os cidadãos que fazem ou queiram fazer compras online com segurança. Desta forma pretende-se, não só, alertar para os perigos das compras online, como também partilhar conhecimentos e dicas que ajudem os cidadãos a verificar se estão a adotar as práticas mais seguras para realizar compras online.

A ação é da responsabilidade do Centro Nacional de Cibersegurança, em parceria com a Direção-Geral do Consumidor e com o Centro Europeu do consumidor, entre outras.

O curso conta já com quase 1500 participantes e tem a duração de 4 horas, estando sempre disponível, a qualquer dia/hora aqui
A inscrição pode ser efetuada aqui