-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Vacinação Covid-19: Presidente da Câmara repudia falta de princípios e de ética
Vacinação Covid-19: Presidente da Câmara repudia falta de princípios e de ética

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, prestou esta manhã esclarecimentos à Comunicação Social sobre os procedimentos realizados pelo Município quanto à possibilidade de se localizar em Vila do Conde um Centro de Vacinação Covid-19.
A Dr.ª Elisa Ferraz tornou público os contactos estabelecidos com o Presidente da ARS Norte, Dr. Carlos Nunes, e a Diretora do ACES Póvoa/Vila do Conde, Dr.ª Judite Neves, tendo sido informada de que apenas existiria um Centro de Vacinação por cada ACES.
Neste contexto o Município, de imediato, em articulação com as Juntas de Freguesia disponibilizou transporte para as deslocações ao Centro de Vacinação, situado na Póvoa de Varzim, que já está a ser utilizado por vários cidadãos.
Ainda assim, a Presidente da Câmara informou que o Município de Vila do Conde tem disponível um espaço central na cidade, o Pavilhão de Desportos, situado no Parque de Jogos, com os equipamentos necessários, incluindo as câmaras de frio para a conservação das vacinas. A Dr.ª Elisa Ferraz comunicou também que o Município tem um banco de voluntariado, que inclui pessoas ligadas à saúde disponíveis para exercerem funções que forem necessárias.
A Autarca mostrou ainda a sua profunda tristeza e lamento por, numa situação em que está em causa a saúde e a vida de milhares de pessoas, haver quem entre em batalhas políticas pouco éticas e tornando públicas eventuais influências junto do Governo para que seja instalado um Centro de Vacinação em Vila do Conde.
Assim, a Presidente da Câmara esclareceu que este Executivo é um Executivo determinado, proativo e que luta diariamente pelo bem estar da população sem disso se vangloriar, pois é esse o compromisso com os seus munícipes, sendo também importante que se avalie os comportamentos e a falta de ética de quem tem responsabilidades políticas concelhias.
A Dr.ª Elisa Ferraz lançou um apelo à comunidade para que todos aceitem ser vacinados, conforme o plano de vacinação, o que também acontecerá com o Executivo, que será integrado na sua faixa etária.