Alteração do horário da recolha domiciliária de resíduos urbanos no Natal e Ano Novo

Camiao lixo 1 736 420
2020/12/18

Nos dias 24 e 31 de dezembro as recolhas domiciliárias na cidade não se realizarão em período noturno mas sim durante a tarde, pelo que se solicita aos Munícipes abrangidos por esse serviço que, nesses dias, coloquem os seus contentores para recolha a partir das 12h30, guardando-os após a passagem dos serviços de recolha.

Nos dia 25 de dezembro e 1 de janeiro não haverá recolha.

Neste período de maior produção de resíduos urbanos, nos circuitos ainda não abrangidos pela recolha seletiva porta a porta, é essencial que a deposição seja efetuada com cautela, sendo prudente aguardar alguns dias até depositar os resíduos nos contentores coletivos, de modo a evitar a acumulação de resíduos nos equipamentos e sua envolvente.

Reforça-se a necessidade de aplicar, sempre que possível, a filosofia da reutilização, desde o papel de embrulho e adereços, aos sacos, frascos, caixas e outros recipientes com potencial de reaproveitamento.

Entre o que não for possível reaproveitar, deve ser feita a separação seletiva das embalagens – papel/cartão, plástico e metal e sua colocação nos ecopontos.

A Câmara Municipal agradece a colaboração de todos os Munícipes.