Proteção Costeira

2020/12/03

Tendo em conta os avisos da Autoridade Marítima Nacional, alertando para o agravamento do estado do mar nos próximos dias 4 e 5 de dezembro, e que prevê a possibilidade de galgamentos de arruamentos e infraestruturas, nos períodos de Preia-mar, os Serviços Municipais de Proteção Civil irão proceder às seguintes medidas:

» Encerrar a circulação automóvel e pedonal na Av. Brasil, desde o entroncamento com a rua Frei João de Vila do Conde (sul do bairro dos pescadores), até ao entroncamento com a rua Independência da Guiné;

» Encerrar o acesso automóvel e pedonal à zona da Capela da Sr.ª da Guia e edifício dos Socorros a Náufragos;

» Encerrar parcialmente o acesso automóvel e pedonal à rua Dr. Pinto Ferreira, em Árvore;

» Interditar a circulação no passadiço entre a rua da Praia Nova e a rua da Congreira, em Vila Chã.

Recomenda-se a proteção de infraestruturas junto à linha de costa e o reforço da amarração e a vigilância apertada das embarcações.

Por indicação do Sr. Comandante da Capitania do Porto de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, as barras dos Portos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde encerrarão no dia de hoje, 3 de dezembro, às 20:00 horas.
Fotografia de Paulo Marta