É natal em Vila do Conde

2020/11/27

É já no próximo dia 1 de dezembro que se assinala a chegada da época natalícia a Vila do Conde, com a ligação da habitual iluminação de natal pelas principais artérias da cidade.
Sendo certo que a situação pandémica que vivemos levou a que a autarquia redesenhasse a programação natalícia, de resto à semelhança do que aconteceu na generalidade dos municípios, foi também nosso entendimento que, mais do que nunca, é importante que se sinta e se viva o verdadeiro espírito de natal, fraterno e solidário, proporcionando às crianças e famílias momentos acolhedores, com o necessário incentivo ao comércio local.
A Praça da República manterá o seu ambiente mágico de natal, com um enorme presépio tradicional e, como sempre, o Pai- Natal estará na sua casinha, embora este ano tenha aderido às novas tecnologias e apenas estará presente de forma virtual. Palavras alusivas à época, iluminadas, criarão pontos para o cenário ideal de um postal de natal, onde não faltará, também, um carrossel.
Na Alameda dos Descobrimentos, para além de um banco de natal gigante, ideal para fotografias de família, existirá também um comboio de natal. No Parque Polis, a partir do dia 5, estarão igualmente disponíveis um carrossel e um comboio de natal. Também aqui haverá uma exposição, ao ar livre, de árvores de natal decoradas pelas crianças, jovens com necessidades educativas especiais e idosos dos Jardins de Infância, Escolas, e IPSS’S da freguesia de Vila do Conde. Como medida de incentivo ao comércio local, as compras efetuadas proporcionam, aos consumidores, bilhetes gratuitos para estes equipamentos, mediante levantamento dos mesmos na loja interativa de turismo.
Estarão ainda à disposição dos vilacondenses um conjunto de “pontos instagramáveis” pela cidade, desde o Monte do Mosteiro, Praça da República, Zona Ribeirinha, Alameda dos Descobrimentos, Praça Vasco da Gama e Avenida Comandante Coutinho Lanhoso. O nosso desafio é que usufruam, em segurança, destes pontos “instagramáveis” natalícios e divulguem a beleza da nossa cidade, em época natalícia, nas redes sociais.
A partir do dia 2 de dezembro, privilegiemos Vila do Conde para as nossas compras e usufruamos, de forma segura, deste natal.