Galeria Júlio assinalará 5 anos com lançamento de publicação

2020/11/26

Amanhã, 27 de novembro, assinalam-se os 5 anos da abertura da Galeria Júlio e Centro de Estudos Júlio / Saúl Dias no Centro de Memória de Vila do Conde. Para assinalar a efeméride, a Câmara Municipal de Vila do Conde vai publicar o livro “Julio II – mapas da imaginação e da memória e outras representações”, que ilustra cinco das várias exposições que ao longo destes 5 anos se apresentaram na Galeria Júlio e que contará com a apresentação do diretor artístico da Galeria, Prof. Doutor Bernardo Pinto de Almeida.
Em 2012, com o falecimento do Eng. José Alberto Reis Pereira, filho de Júlio / Saúl Dias, a Câmara Municipal de Vila do Conde acolheu o legado da obra plástica do artista, bem como a sua biblioteca, correspondência, recortes de jornais, peças de cerâmica e fotografias produzidas e reunidas ao longo da sua vida, tendo concretizado todas as condições estabelecidas pelo Eng. José Alberto. E é assim que a Galeria de Arte Contemporânea do Centro de Memória recebe a designação de Galeria Júlio / Centro de Estudos Júlio Saúl Dias, abrindo ao público a 27 de novembro de 2015.
Cinco anos depois, dentro das atuais circunstâncias, não podemos deixar de assinalar a data. Assim, poderá acompanhar a apresentação pública do livro através da página de facebook do Município, ou caso pretenda estar presente no evento, que decorrerá dia 27, pelas 18h30, no Centro de Memória de Vila do Conde, deverá inscrever-se previamente pelo telefone 252 248 468 ou pelo email galeria.julio@cm-viladoconde.pt
Lembramos que as inscrições são limitadas ao número de lugares possíveis de acordo com as regras sanitárias em vigor.