Construção do Centro de Receção da Cividade de Bagunte

2020/11/17

No dia 11 de novembro iniciou-se a construção do Centro de Receção da Cividade de Bagunte, através da instalação do estaleiro de obra e da preparação do terreno para a abertura das fundações.
O projeto do Centro de Recção da Cividade de Bagunte foi elaborado pelo arquiteto Maia Gomes, sendo que o plano funcional do edifício foi desenvolvido pelo Gabinete de Arqueologia Municipal. Este projeto permitirá criar um espaço para receber os seus visitantes, cumprindo com os objetivos de proteger, valorizar, conservar e promover este património cultural de elevado interesse nacional.
Esta obra é apoiada por fundos comunitários, através do NORTE-14-2016-17 – Património Cultural (Infraestrutural), e foi adjudicada por 448.095,00€. Este valor inclui a construção do edifício, das acessibilidades e do parque de estacionamento para viaturas ligeiras.
A Cividade de Bagunte é Monumento Nacional desde 1910. Trata-se de um povoado fortificado que, embora romanizado, foi construído antes da chegada dos romanos à Península Ibérica.
Visite a Cividade de Bagunte.
Para mais informações envie um e-mail para arqueologia@cm-viladoconde.pt, ou telefone para 252 248 468.

1 (1)

C3