ESTAMOS AQUI: programa de apoio social da Câmara Municipal

2020/11/17

Em meados de março, no inicio da Pandemia COVID-19, a Câmara Municipal lançou o Programa ESTAMOS AQUI que tem vindo a prestar ajuda social aos cidadãos mais vulneráveis, continuando em funcionamento e disponível para prestar serviços como a disponibilização de bens essenciais, alimentares e de saúde, entre outros.

Ajude-nos a ajudar! Se conhece alguém que se encontre em dificuldades ou até algum vizinho que necessite de apoio no acesso a bens alimentares, ou medicamentos ou qualquer outro apoio, contacte-nos! O seu gesto pode fazer toda a diferença! Desta forma, unimos esforços entre quem precisa de apoio e quem quer ajudar.

Aceda à página ESTAMOS AQUI, onde estão disponíveis três formulários específicos: um para os cidadãos que precisam de ajudam, outro para os cidadãos que queiram ajudar (voluntários) e um outro dirigido às empresas que, de alguma forma (bens, serviços, etc) possam contribuir. Poderá ainda contactar-nos pelo telefone 252 248 400, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

A Câmara Municipal agradece a todos aqueles que de algum modo, com a sua intervenção, têm contribuído para enfrentar esta difícil situação. O envolvimento da sociedade civil, desde a comunidade em geral, particulares, empresas, restaurantes com serviço take away, associações e instituições é muito importante. Só em conjugação de esforços, com as responsabilidades que a cada um compete, conseguiremos caminhar no sentido de ultrapassar este grave momento que vivemos.