Recolha de trastes velhos e resíduos verdes

2020/11/16

Os Serviços de Higiene e Limpeza da Câmara Municipal fazem recolha, porta a porta, de trastes velhos e resíduos verdes. Os municípes interessados neste serviço gratuito deverão efetuar uma marcação prévia através dos seguintes meios:
- pelos telefones 252 248 461 e/ou 800 502 040, pelo email ambiente@cm-viladoconde.pt ou através dos Serviços online da Câmara Municipal.

Os dias e horários de recolha são os seguintes:
- Freguesia de Vila do Conde – de segunda a quinta feira das 14h às 19h
- outras freguesias – segunda-feira das 6h às 12h

Este serviço recolhe materiais como colchões, sofás, mobiliário, alcatifas e tapetes, eletrodomésticos e outros equipamentos elétricos e eletrónicos , bem como resíduos verdes (os provenientes da limpeza e manutenção dos jardins).

Nunca deposite na via pública este tipo de objetos, que pelo seu tipo, volume, forma ou dimensões, não podem ser recolhidos através dos meios normais de remoção. No dia agendado deverá colocar esse material à porta da sua residência pouco antes da hora do inicio da recolha de forma a não permanecerem muito tempo na via pública. Relativamente aos resíduos verdes, lembramos ainda que existem contentores para deposição deste tipo de resíduos em todas as freguesias do concelho.